O prefeito Marcelo Crivella confirmou nesta segunda-feira (19) que manterá o corte de verba das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval do próximo ano. A reafirmação da manutenção do corte foi dita durante a inaguruação do mural de 2.500 metros quadrados da EScola Rivadavia Correa, no centro da cidade. O mural faz parte do projeto Rio Big Walls, de valorização de espaços urbanos, e foi pintado pela grafiteira Luna Buschinelli, de 19 anos.
O prefeito também comparou a discussão sobre o carnaval com as cólicas de um parto.
Durante sua campanha em 2016 Crivella disse que manteria o patrocínio
Quando ainda era candidato, em agosto de 2016, Crivella disse que iria manter o patrocínio para as escolas de samba. A afirmação de Crivella foi feita em entrevistas do com os postulantes ao cargo.
Ao ser pedido um posicionamento de Crivella sobre a promessa de campanha, a resposta foi de que ele está em viagem oficial na Holanda. Em nota, a prefeitura informou ainda que haverá um encontro com a Liesa no início da semana que vem.
Em entrevista de agosto do ano passado, o então candidato Crivella respondia a uma pergunta sobre a garantia dos direitos das minorias.
O jornalista Edimilson Ávila questiona:
- O senhor vai dar dinheiro para as escolas de samba?
- A Prefeitura já dá.
- Quero saber se o senhor dará.
- Eu vou manter.
- Se o senhor for eleito, o senhor vai continuar...
- Eu vou fazer parcerias com as escolas e fazer o mesmo que tem sido feito ao longo dos anos.