O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico Dr. Antonio Rufino Sobrinho, aos 83 anos, em Teresina.
Em nota, o CRM destacou o profissionalismo do obstetra e sua dedicação com amor às suas missões e desafios.
Confira a nota na íntegra:
“Comunicamos com pesar o falecimento do médico Dr. Antonio Rufino Sobrinho, na madrugada desta quinta-feira (17/11/2022), aos 83 anos, em Teresina. Ele foi deputado estadual, diretor do Hospital Regional de Valença do Piauí, diretor da Maternidade D. Evangelina Rosa, diretor-presidente do IAPEP, superintendente do extinto INAMPS no Piauí, secretário de Saúde do Estado e professor da UFPI. Um homem de família, político, gestor, professor e entusiasta. O Dr. Rufino gostava de pessoas e se dedicava com amor às suas missões e desafios. Os conselheiros deste Regional prestam todas as honras e condolências à família e amigos.”
Natural de Valença, Antônio Rufino deixa três filhas e a esposa Maria Vanda Rufino. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, ele foi diretor do Hospital Regional de Valença e da Maternidade Evangelina Rosa.
Entre outras funções, o obstetra exerceu o cargo de Superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social no Piauí, Secretário de Saúde do Estado e professor da Universidade Federal do Piauí.
Na política, Rufino foi eleito deputado estadual em 1986 e 1990. O velório acontece na Assembleia Legislativa do Estado. O sepultamento será às 16h no Jardim da Ressureição.
PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico Antônio Rufino Sobrinho, aos 83 anos.
Dr. Rufino prestou serviços de excelência para a saúde no Piauí, além de se destacar no legislativo piauiense como deputado estadual.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.