CRO PI fecha consultórios odontológicos após fiscalização em Luzilândia

Segundo o Conselho, as condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico.

Consultório em Luzilândia | Divulgação/CRO PI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Consultórios odontológicos públicos do município de Luzilândia, na região Norte do Piauí, foram fechados pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO PI) por apresentarem risco a pacientes e profissionais. 

Uma vistoria foi realizada na última semana em quatro Unidades Básicas de Saúde e em duas delas (UBS Expedido Batista Visgueira e UBS Coroa), o Conselho de Odontologia informou que os consultórios odontológicos não tinham condições mínimas de segurança para atendimento à população. Segundo o Conselho, as condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. 

Consultório odontológico em UBS de Luzilândia | FOTO: Divulgação/CRO

Nos locais, foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas em situação de risco para profissionais e pacientes, materiais enferrujados e falta de segurança biológica.

Materiais enferrujados em UBS de Luzilândia | FOTO: Divulgação/CRO PI

O Conselho informou que os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. "No caso de a gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal", informou o Conselho, em publicação no perfil institucional, no Instagram.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES