Os atendimentos odontológicos das Unidades Básicas de Saúde Antônia Alves de Sousa e Santana, localizadas no município de Joaquim Pires, região Norte do Estado, foram suspensos após vistorias realizadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI).
No local, foram encontradas janelas impróprias, ferrugem nos armários e cadeira além de infiltração nas paredes. Os fiscais ainda flagraram torneiras inadequadas, ausência do suporte da caixa de perfurocortante, colagens nas paredes e saco de lixo impróprio.
As Unidades Básicas Antônia da Silva Ramos, Jacaré, Santo Antônio e Angico Branco (Tipis) foram notificadas pelo Conselho. Todos os pontos de atendimento à população apresentavam esterilização imprópria, além do uso de estufas para guardar instrumentos. Neste caso, os fiscais pediram para que fossem removidas.
Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações irão continuar sendo intensificadas para que os consumidores possam ser atendidos em um ambiente limpo, bem estruturado e com melhores condições.
“Não aceitaremos irregularidades nas unidades básicas. Vamos continuar com as fiscalizações, notificando e suspendendo as atividades daquelas que não cumprirem com o prazo dado pelos fiscais para corrigir os erros. Entendemos que é nossa missão fiscalizar e zelar pelo bem estar dos pacientes”, declarou o presidente.