As autoridades do estado da Flórida, nos Estados Unidos, agiram prontamente ao descobrir um crocodilo com mais de quatro metros de comprimento, flagrado por moradores de um bairro residencial transportando um cadáver humano em sua boca. O incidente com o réptil e o corpo ocorreu na cidade de Largo.
De acordo com informações da Fox News, o crocodilo foi localizado no córrego situado atrás das residências do bairro. Para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores, o crocodilo foi abatido e o corpo que estava sendo transportado foi parcialmente recuperado.
As autoridades explicaram que o animal foi sacrificado de forma a minimizar o sofrimento, utilizando técnicas que consideram o bem-estar do animal. “Dava para ver que havia um corpo dentro da boca dele”, relatou o morador da região JaMarcus Bullard em entrevista à imprensa local.
Outra moradora do bairro relatou o ocorrido à imprensa internacional: “Vários vizinhos estavam por perto e me contaram o que aconteceu. Depois veio o barulho do tiro e concluímos que ele foi morto”. A suspeita é de que o crocodilo tenha emergido de um lago local infestado desses répteis em um parque chamado Ridgecrest.
As autoridades estão concentrando suas investigações na tentativa de identificar o corpo que foi levado pelo animal. O incidente com o crocodilo evoca memórias dos acontecimentos retratados na série de filmes 'Pânico no Lago'. Claro, seguindo o estilo exagerado característico de Hollywood. A franquia de cinco filmes, que teve início em 1999, apresentava um lago no estado do Maine assombrado por crocodilos de nove metros capazes de consumir pessoas com uma única mordida.
(Com informações da Revista Monet)