O mercado de beleza e estética é um setor promissor. Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), divulgou dados recentes onde mostra que nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais.
Cuidar do corpo e rosto para muitos é uma preocupação constante. Ressalta-se que a busca pela micropigmentação de sobrancelhas tem aumentado nos salões de beleza. O procedimento não é definitivo e tem duração de pelo menos um ano, precisando de retoques ao longo desse período. A Sociedade Brasileira de Dermatologia pontua que são necessários cuidados durante o procedimento para garantir melhor resultado e evitar problemas, como irritação e inflamação na pele. É preciso que o processo seja feito de forma adequada e em ambiente higiênico.
Karine Nunes é CEO do Salão Look Teresina, que se destaca no ramo de estética, e explica sobre a técnica cover up, que consiste no melhoramento de sobrancelhas com micropigmentação antiga, que ficaram roxas ou esverdeadas. “A técnica devolve o brilho e, em alguns casos, corrige o design”, explica, acrescentando que “"finas, claras, escuras ou arcadas, as sobrancelhas demonstram personalidade e ajudam a emoldurar os olhos, proporcionando mais expressão e atitude".
Ainda de acordo com Karine Nunes, qualquer que seja o seu objetivo, sempre é preciso tomar alguns cuidados para usar as técnicas certas e não deixar nenhuma falha. Ela alerta ainda para as modas que surgiram com a facilidade dessa técnica e não devem ser feitas, como, por exemplo, retirar todos os pelos para desenhar uma nova sobrancelha. “O melhor é aproveitar ao máximo os pelos que existem para que o aspecto seja o mais natural possível”, pontua. E ressalta: “Também é preciso cuidado para escolher o formato e o tom adequados para cada pessoa".