Começa neste sábado primeira parada do Cultura Itinerante, na Praça Edilson Rocha Lima, no bairro Mocambinho. Amanhã, domingo (30), é a vez do Parque Ambiental do bairro Macaúba.
As apresentações iniciam às 17h e seguem até às 22h. O público participante deve observar as regras de segurança sanitária para se evitar a transmissão ou contágio da gripe ou do coronavírus
O Projeto Cultura Itinerante já percorreu diversas comunidades urbanas e rurais de Teresina, e agora chegou a vez dos bairros Mocambinho, na zona Norte, e Macaúba, na zona Sul, serem beneficiados com as ações culturais.
Atrações
Entre as atrações desta edição Luana Campos, Matheus Q!, Zé do Ovo, Wellington Oliveira e Banda, Marlon e Liana e o Grupo Batuque Piauí Samba. Haverá ainda apresentações infantis, aeróbicas e muita dança com integrantes da Escola de Balé Helly Batista e participação do Corpo de Baile do Teatro do Boi.
Para Kayo Sampaio, presidente do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social – IGDS, essa ação tem sido bem recebida pela população de Teresina comprovando que a população tem aprovado a descentralização das atividades culturais.
Economia local
Ainda de acordo com o presidente, essas intervenções também serviram para movimentar a economia local, onde empreendedores locais estão podendo divulgar e vender seus produtos.
“Está sendo uma festa bonita, além disso, também está sendo uma maneira de incentivar os artistas locais que muitos foram prejudicados por conta das medidas de isolamento social provocados pela pandemia do coronavírus. Estamos chegando ao final do projeto, porém quem ainda não prestigiou, vai ter a oportunidade de comparecer às últimas edições que acontecerão neste final de semana e no próximo dia 5 de fevereiro, no Dirceu”, conta Kayo Sampaio.
O evento é realizado pelo Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS) e conta com recursos da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), através de emendas parlamentares destinadas pelo vereador Luís André.
Já foram atendidas com as intervenções culturais as comunidades Pedra Mole, Alegria, Santa Bárbara, Santa Teresa e para encerrar, o Cultura Itinerante terá a sua última edição no próximo dia 5, na Praça Cultural do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.