Nesta terça-feira (19), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, divulgou um documento onde estabelece uma série de regras para quem solicitar audiências em seu gabinete. Dentre as medidas, está a proibição da presença de pessoas armadas nas reuniões, bem como com aparelhos celulares e gravadores.
No documento, o secretário ainda afirma que no seu gabinete só serão discutidos temas relacionados a “questões profissionais” e veda qualquer dialogo que possa sugerir alguma ilicitude, sob risco de prisão em flagrante. Além disso, todas as audiências com o secretário deverão ser agendadas por email, onde o solicitante deverá deixar claro o assunto da reunião.
Ainda de acordo com o documento, as pessoas que desobedecerem as medidas poderão ser autuadas pelo crime de desacato. As medidas visam uma maior segurança aos servidores e às pessoas que frequentam a secretaria.
Com a greve dos agentes penitenciários, o secretário tem recebido constantemente agentes e sindicalistas para buscar uma solução para o impasse. Na última segunda-feira (18), não houve expediente na secretaria por conta de uma suposta ameaça de invasão de criminosos ao prédio.