Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante até sexta-feira (22)

Atendimento acontece no Centro Cultural, localizado na rua Treze de Maio, 1513

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, está integrando mais uma Jornada da Justiça Itinerante. Dessa vez o atendimento acontece até a próxima sexta-feira, dia 22, no Centro Cultural da Vermelha, localizado na rua Treze de Maio, 1513, na zona sul de Teresina, sendo finalizado no dia 22. A Jornada é realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a DPE-PI como parceira.

A Defensoria Pública participar da ação com atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros, considerados ações de natureza consensual.

“As expectativas são as melhores possíveis, uma vez que o número de atendimentos a cada dia cresce mais, o que é uma surpresa. Sempre imaginamos que na ação subsequente o número de pessoas será menor, mas acontece exatamente o contrário, a demanda sempre aumenta e isso demonstra a credibilidade da Justiça Itinerante. São aproximadamente 400 processos resolvidos dentro de uma semana, o que desafoga o Poder Judiciário como um todo, garantindo o que está previsto na Constituição Federal, que é a duração razoável do processo, a efetividade do serviço público. A Justiça Itinerante tem essa credibilidade. Não só pela parte judicial, porque conta com outros parceiros, como a Secretaria de Segurança Pública, o SINE, o Sebrae, é um conjunto de serviços que faz com que a população acredite e valorize o trabalho desenvolvido”, afirma o diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior.

Além da direção do defensor Afonso Júnior, a Defensoria Itinerante conta também com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES