A Defensoria Pública do Estado do Estado do Piauí, (DPE/PI), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e em parceria com a Equatorial Piauí, realiza nesta quarta-feira (15), a substituição de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, destinada aos consumidores que estejam adimplentes em relação às contas de energia elétrica.
A ação se dá em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor.
Para efetuar a troca é necessário que a pessoa apresente a fatura da unidade consumidora, CPF, RG e também que faça a entrega das lâmpadas ineficientes (fluorescentes ou incandescentes) que estavam em uso.
O Coordenador do Nudecon, Defensor Público Crisanto Pimentel Alves Pereira, titular da 1ª Defensoria Pública do Consumidor, destaca a importância da data e as ações realizadas sempre visando a garantia de direitos aos consumidores.
“O Dia Internacional do Consumidor surgiu com o intuito de proteger os direitos dos consumidores e lembrar aos lojistas e órgãos públicos e privados a importância do compromisso firmado com seus clientes.Nesta quarta-feira realizaremos em conjunto com a Equatorial Piauí a troca das lâmpadas para os nossos assistidos e assistidas, o que também é uma forma de educação em direitos, pois está relacionada ao consumo consciente e à economia de energia. Posteriormente, também em conjunto com a Equatorial, vamos iniciar atendimentos visando sempre a negociação viável de dívidas relacionadas ao consumo de energia elétrica. A Intenção é que esses atendimentos se tornem permanentes, ocorrendo em dias específicos a cada semana, sempre com o intuito de prestar o melhor serviço possível ao nosso público-alvo. Aproveitamos o transcurso do Dia Internacional do Consumidor, no próximo dia 15, para reforçar que o Nudecon está sempre disponível para receber as demandas dos assistidos e assistidas pela Defensoria Pública, visando a garantia de direitos nas relações consumeristas”, afirma o Coordenador.