Defesa Civil realiza atendimentos nas zonas Leste e Sudeste de THE

Foram realizados 40 atendimentos e quatro monitoramentos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou, durante essa quarta-feira (4), cerca de 40 atendimentos e quatro monitoramentos nas zonas Leste e Sudeste da capital, por conta das fortes chuvas que atingiram Teresina.

Os atendimentos foram realizados no povoado Campestre e povoado Baixão do Carlos, ambos na zona rural Leste; povoado Fazenda Soares, zona Leste; Vila Deus Proverá e Vila Washington Feitosa, na zona Sudeste; e bairros Morada do Sol e Satélite, na zona Leste. Já os monitoramentos aconteceram no Residencial Recanto das Palmeiras e bairro São João, ambos na zona Leste; além dos rios Parnaíba e Poti.

Em algumas ações, o monitoramento da área pode apontar a necessidade de atendimento aos populares, como destaca Sebastião Domingos, membro da Defesa Civil. “Durante o monitoramento do Recanto das Palmeiras, por exemplo, foi necessário que atendêssemos 20 famílias. E após a drenagem das águas, constatamos que os moradores não precisariam sair da região”, diz.

Por conta da forte incidência das chuvas em Teresina, a Defesa Civil alerta que para evitar acidentes e aumentar a proteção à vida, é importante que a população evite deslocamentos durante os temporais. Além disso, não se deve adentrar em superfícies submersas pela água, pois a não visualização do solo e desconhecimento das condições da área após as chuvas gera riscos ao cidadão.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES