Alunos surdos do Centro de Apoio Pedagógico ao Surdo (CAS), instituição mantida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), têm muito o que comemorar.
Dos 14 estudantes com deficiência auditiva do CAS, nove foram aprovados e três estão na lista de classificados da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Yago Pedro, de 18 anos, foi aprovado no curso de Licenciatura em Letra - Libras da Universidade Federal do Piauí e para ele, a aprovação é motivo de realização para sua família. "Para nós foi uma surpresa muito grande a aprovação. Mesmo eles sempre tendo acreditado em mim e no meu potencial, o resultado surpreendeu", afirma.
Para a diretora do CAS, Rachel Andrade, a aprovação é reflexo de um trabalho coletivo "Todos trabalham com o objetivo maior de formar jovens conscientes. Somos uma família que cresce, trabalha, conquista, cai e levanta unida, ou seja, independentemente do momento ou situação estamos sempre juntos para desenvolver o melhor trabalho educativo para nossos jovens", declara a diretora.