Delegado faz abaixo-assinado contra testes de cigarros em animais

Os animais são forçados a ingerir o produto dos cigarros e acabam morrendo nos testes

Indústrias tabagistas fazem testes em animais | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado estadual e delegado Bruno Lima de São Paulo está fazendo um abaixo-assinado contra testes de cigarros realizados em animais pelas indústrias tabagistas. “Dá para acreditar que ainda são realizados testes de cigarro em animais? É um completo absurdo!”.

Animais são usados em testes de produtos e acabam morrendo (Foto: Divulgação)O parlamentar contou que nesses testes os animais são forçados a ingerir o produto por meio de um tubo na boca que vai diretamente até o estômago. O objetivo é levar o animal à morte, para se determinar qual a dose máxima suportável para o organismo.

“Tal experimento é conhecido como DL50 (Dose Letal 50%), pois é a dose necessária de uma dada substância para matar 50% dos animais em teste, e o restante que sobreviveu é sacrificado”, explicou.

O abaixo-assinado será encaminhado para o Congresso Nacional e para Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. “Se você também está absolutamente indignado(a) e revoltado(a) sobre tudo isso, junte-se a nós!!! Assine e compartilhe muito o abaixo-assinado contra os testes em animais”, pediu Bruno Lima em suas redes sociais. A meta é chegar a 400 mil assinaturas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES