Frio, calculista e sem demonstrar remorso, Samuel Barbosa Ferraz, de 20 anos, foi preso após assassinar Francisco Vitoriano do Nascimento com 59 facadas e golpes de enxada. O crime bárbaro ocorreu em 16 de junho deste ano, na Granja do Torto. O assassino foi preso um mês depois do ocorrido, e já tinha uma ficha suja diante da Justiça.
Em depoimento, ele detalhou a dinâmica do homicídio em depoimento na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O autor afirmou que a vítima tentou tirar seu short quando estava deitando se preparando para dormir. Após uma suposta tentativa de manter relação sexual, Francisco levou alguns socos e dois golpes com o cabo de uma enxada até cair no chão. Logo em seguida, Samuel pegou uma faca e acertou várias vezes o pescoço da vítima.
Aos policiais, o assassino revelou estar com muita raiva no momento do crime pois “não aceitava esse tipo de viadagem”.
Após o assassinato, Samuel revelou que saiu da casa para refletir o que faria e decidiu voltar e conferir. Foi neste momento que desferiu mais facadas na barriga de Francisco. Depois, contou ter tomado algumas doses de cachaça e deitado ao lado do cadáver após cobrir o rosto da vítima como um pano.