Um homem foi preso, na madrugada de segunda-feira, com 50 tabletes de maconha, que estavam escondidos em uma mala, em ônibus da empresa Guanabara.
O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o delegado titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, Menandro Pedro, que participaram da operação policial, informaram que o homem estava levando os 50 tabletes de maconha de Brasília para o litoral piauiense.
A apreensão da maconha e a prisão do acusado de tráfico de drogas ocorreu no Terminal Rodoviário de Teresina Lucídio Portella.
Ele estava levando para o litoral do Piauí sua mulher, sua filha e sua sobrinha. O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.
“Uma grande quantidade de entorpecente apreendido em função de denúncia anônima feita através de aplicativo, o delegado me comunicou, orientei para que a gente fizesse esse acompanhamento e nas buscas foram localizadas as drogas. A gente faz questão de estar apresentando esses indivíduos com todas as provas possíveis e além delas colhidas no local buscar mais provas para repassar esse inquérito para Justiça e assim eles possam ficar presos por um bom tempo”, declarou o secretário Fábio Abreu.
De acordo com o coordenador da DEPRE, Menandro Pedro, o acusado não assumiu o crime, mas a polícia não tem dúvidas de sua autoria. “A droga vinha de fora do Piauí com destino a Parnaíba, fizemos o trabalho correto, acreditando na denúncia e o resultado foi esse”, afirmou.
“Eu não sei de nada não, a minha bagagem foi revistada e não encontraram nada. Eu estava vindo de Brasília para Parnaíba”, falou o acusado.