Deputado estadual Dr. Pessoa propõe o fim do voto secreto na Assembleia

Com voto aberto, a sociedade pode ver os objetivos do parlamentar. Aqueles que acreditaram em mim precisam saber para quem dei meu voto de confiança”, comentou

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a polêmica envolvendo o descumprimento de cinco deputados à Carta Compromisso da candidatura de Fábio Novo (PT) e os rumores dos possíveis “desertores”, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) revelou, em entrevista na tarde de ontem, que buscará aprovar o projeto de lei que institui que todas as votações na Assembleia sejam abertas, de acordo com o parlamentar, a ação traria mais transparência à Casa e acabaria com especulações. “O voto influencia muito. Até mesmo tem aquela questão de quem traiu quem, um comportamento assim. Com voto aberto, a sociedade pode ver os objetivos do parlamentar. Aqueles que acreditaram em mim precisam saber para quem dei meu voto de confiança”, comentou.

Ocupando o cargo de 2o vice-presidente da Mesa Diretora, Dr. Pessoa revelou que está apenas respondendo a uma tendência nacional, citou inclusive o exemplo da Câmara Municipal de Teresina. Em seu primeiro mandato no Legislativo Estadual, o parlamentar busca concretizar a mudança logo no início desta legislatura, o projeto está pronto e será o primeiro a ser apresentado pelo deputado. “Na realidade nós temos que mostrar para sociedade qual o lado que estamos votando”, disse.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES