O deputado federal Marco Aurélio (MDB) concedeu entrevista para o jornalista Arimateia Carvalho no programa Banca de Sapateiro na Rádio Jornal Meio Norte. O parlamentar apresentou suas propostas para o mandato e foi questionado se apoiará ou será oposição do governo de Bolsonaro. "Eu vou adotar uma postura de independência. Nosso partido será o Piauí", declarou.
Marco Aurélio disse concordar de alguns pontos do novo e discordar de alguns. Ele citou que concorda com o Projeto de Lei que prevê a castração química de estupradores, do posse de arma em domicílio para os brasileiros e com o a segurança rígida nas fronteiras brasileiras.
"Quem me acompanha há muito tempo sabe que eu elogiei o Projeto de Lei do Bolsonaro que permite a castração química de estupradores. Sabe também que concordo com a proposta de fiscalização das fronteiras, que são hoje a maior porta de entrada para as drogas", explicou.
O deputado defendeu que deve haver um diálogo entre os deputados piauienses para que consiga verbas para o estado.
"Aquilo que for bom para o Piauí. Aquilo que for bom para a nossa gente, nós convordamos com o governo. Não vou fazer oposição, nós vamos concordar com propostas que forem positivas para nosso povo", afirmou Marco Aurélio.
Sobre as propostas que vai apresentar na Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado federal prometeu apresentar projetos para trazer empregos para a população, investimento em infra-estrutura e agronegócio.