Descubra 8 coisas sobre a Picape Renault Duster Oroch

Duster Oroch pretende inaugurar um novo segmento.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A palavra Oroch pode soar estranha, mas você vai ouvi-la bastante nos próximos meses. Se você ainda não sabe o que é isso, nós te contamos: o Renault Duster Oroch é a nova picape da marca francesa, que tem previsão de chegar ao mercado em outubro. É um dos lançamentos mais importantes do ano e por isso reunimos aqui todas as informações que descobrimos até agora.

Vai ser maior que a Saveiro e menor que a Frontier

Apresentada como conceito no Salão do Automóvel do ano passado, a picape Duster Oroch pretende inaugurar um novo segmento.  A ideia é que a Oroch entregue conforto de carro de passeio e versatilidade de utilitário. Se o modelo vai conseguir, aí já é outra história.

Ela vai ter cabine dupla

Além do nome, a picape também vai usar a plataforma do Duster, mas que sofreu várias modificações para se adequar a proposta. A Oroch terá cabine dupla e será 38 cm mais comprida que o SUV. Segundo descobrimos, o modelo terá 4,70 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e 1,69 metro de altura. Com essas dimensões, a marca promete uma picape com bom espaço interno para ocupantes e compartimento de carga generoso.

Terá capacidade para carregar uma moto na caçamba

A caçamba medirá 1,35 metro, poderá levar até 683 litros e terá capacidade de carga de 650 kg. Para quem precisar de espacinho na traseira, a Renault também oferecerá um extensor de caçamba, que será vendido como acessório e poderá aumentar seu comprimento para 2 metros. Com esse adicional, a marca afirma que será possível até carregar uma moto no compartimento.

Os motores serão 2.0 16V flex e 1.6 Flex

A picape será oferecida com os mesmo motores da linha do Duster: 2.0 16V flex de 148 cv e 20,9 kgfm de torque e 1.6 flex de 115 cv e 15,9 kgfm. Ambos poderão ser associados ao câmbio manual de seis marchas ou à caixa automática de quatro velocidades, também emprestadas do Duster.

Vai ser 4x4

As versões mais caras da Duster Oroch serão equipadas com tração 4x4. Além disso, o modelo contará com suspensão independente multilink, derivada do Duster.

A expectativa é que ela seja oferecida com um pacote de equipamentos bem servido. Além de ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas, ela vai oferecer de série protetor de caçamba, sensor de estacionamento, piloto automático e central multimídia Media Nav Evolution 2.0. Além de integrar o sistema de som e se conectar ao celular, o sistema também oferecerá GPS na tela. A capota marítima será opcional.

Chega em outubro!

A estreia da Duster Oroch está bem próxima. Ela já está sendo feita em São José dos Pinhais, no Paraná, e chega ao mercado em outubro.

A Fiat vai lançar um concorrente logo depois

A Oroch não vai ficar sozinha por muito tempo. Entre dezembro e janeiro, chega a nova picape média da Fiat, desenvolvida rapidamente para concorrer com a Renault. Diferente da Oroch, a picape Fiat, que deve ser batizada de Toro, terá o mesmo motor do Jeep Renegade, que está sendo questionado por alguns clientes fiéis da Fiat.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES