O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em Teresina, volta a ser realizado em 2022 após duas edições suspensas por causa das restrições sanitárias impostas pela Covid-19. Mais de 30 instituições civis e militares já confirmaram presença no evento.
Segundo a Polícia Militar, que está à frente da organização, a data é histórica e é esperado um grande público.
“A Independência é uma data histórica que representa muito para o nosso povo brasileiro. O retorno é esperado com muito entusiasmo. As entidades e o público estão empolgados e darão uma grande demonstração de patriotismo” pontua o major Kledson Queiroz, chefe do Gabinete Militar.
O desfile será organizado em cinco grupos. O primeiro vai reunir pessoas com deficiência, artistas, maçons e adolescentes atendidos pelo Pelotão Mirim. A pedido da governadora Regina Sousa, será garantido espaço para apresentação de grupos culturais e folclóricos.
Todas as forças do sistema de segurança estarão presentes no desfile, entre elas: Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Exército Brasileiro (EB), Corpo de Bombeiros (CB) e Guarda Municipal (GCM).
O Governo do Estado vai montar a estrutura necessária para receber o público com todo o conforto possível na Avenida Marechal Castelo Branco. “Palanques e arquibancadas com acessibilidade, climatizadores, banheiros químicos, tudo será disponibilizado para o espectador acompanhar a volta do Desfile de 7 de Setembro” finaliza Queiroz.