Deslizamento em morro provoca mortes no Rio de Janeiro

Onze foram resgatadas com vida, seis casas foram atingidas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pelo menos dez pessoas morreram neste sábado (10) após um deslizamento no morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Um menino de três anos está entre as vítimas. Também perderam a vida uma mulher de 55 anos, outra de 56 e um homem de 37 anos. O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou oficialmente os dados sobre os outros mortos.

Os bombeiros retiraram dos escombros onze pessoas com vida. Outros moradores podem estar sob os destroços. O hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói, recebeu seis feridos, sendo duas crianças -- uma em estado grave e outra estável -- e quatro adultos, todos estáveis, inclusive um recebeu alta. Outra vítima, um adulto em situação estável, foi levada para o hospital estadual Alberto Torres.

80 bombeiros estão no local do deslizamento, e as operações da corporação devem durar cerca de 48 horas. Agentes da Defesa Civil do Estado e de órgãos da Prefeitura dão apoio aos trabalhos.

Uma pedra deslizou do alto do morro e atingiu seis casas na madrugada deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h08. O terreno estava úmido devido às fortes chuvas que atingem o estado do Rio, incluindo a região metropolitana, desde a noite da última quarta-feira (07/11).

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, Roberto Robadey, Niterói estava em estágio de atenção e alerta, e as comunidades estavam avisadas da situação. Claudio dos Santos, presidente da associação dos moradores do morro da Boa Esperança, disse ao canal "GloboNews" que algumas casas estavam isoladas pela Defesa Civil, por causa do risco de deslizamento, mas que as famílias continuavam no local.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES