Devido forte chuva, cratera da BR-343 abre mais dois metros

No local do rompimento, está sendo instalado anéis de concreto

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Devido a forte chuva que caiu  a noite de quarta-feira (5), em Teresina a cratera que foi  aberta no trecho da BR-343 durante a Semana Santa, abriu mais dois metros. Além da abertura, a força da água arrastou os materiais de construção que estavam no local. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí (Dnit), o andamento da obra não será prejudicada e o prazo para o término e liberação do trecho continua dentro do estimado de 15 dias.

No local do rompimento, está sendo instalado anéis de concreto para que a água da chuva possa escoar, além disso uma nova base será construída para a reconstrução do trecho da BR-343.

Ainda na noite de ontem, a água da chuva voltou a  invadir as casas dos moradores do Recanto das Palmeiras, bairro localizado na zona Leste, que fica às margens da BR. As famílias que já perderam todos os pertences com no último alagamento, temem agora pelas suas vidas já que tem o receio de um novo desmoronamento, por conta disso a população tem abandonado o bairro.

Vários pontos da cidade foram atingidos pela força da água,  causando grande transtornos e prejuízos, arrastando veículos e invadidos casas em diversas zonas como a Leste e Sudeste da capital. A meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), declarou a chuva que a chuva de ontem já estava prevista, inclusive foram emitidos alertas.

“Foi uma chuva bastante significativa tanto em termo de quantidade como intensidade, a média para chover em Teresina durante todo o mês de abril é de aproximadamente 266 mm, e ontem em uma estação de Teresina choveu 71,6 mm, mais de 20% do que deveria chover em todo o mês, e o agravante é que foi dentro de poucos minutos, por isso causou esses transtornos, esses alagamentos. Foi em uma intensidade forte em um período de tempo muito pequeno e que não permitiu o escoamento dessa água”, esclareceu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES