Dez pessoas morreram quando um helicóptero que carregava snowboarders foi atingido por uma avalanche, depois de aterrissar numa estação de esqui na Rússia, informou neste sábado uma porta-voz do governo russo.
O helicóptero, que transportava 18 pessoas, incluindo turistas da Alemanha e da Bélgica, pousou na região russa de Kamchatka (extremo oeste do país). "Até agora o que sabemos é que dez morreram, mas oito estão vivos", disse Irina Andrianova, do governo russo, acrescentando que três russos e um alemão estão entre os mortos já desenterrados da neve.
"Dois russos e quatro alemães ainda estão sob a neve. Não há praticamente nenhuma chance de que eles tenham sobrevivido, já que a temperatura é de 20 graus Celsios abaixo de zero e a espessura da neve é de dez a 15 metros", disse ela.
Dois membros da equipe do helicóptero também estão entre os mortos.
A estação de TV Vesti informou que, aparentemente, "a avalanche foi provocada pelos esquiadores que estavam viajando pela montanha", citando fontes do governo russo. "O helicóptero foi destruído completamente e os dois membros que estavam a bordo e oito turistas que estavam no alto da montanha foram mortos".