DHPP investiga operação da PM que matou dois homens em Teresina

O inquérito foi aberto após a Polícia Civil apreender dois adolescentes de 16 e 17 anos na tarde de terça-feira (25/08) e eles confessarem a autoria do latrocínio que vitimou o PM Lídio Mesquita no dia 22 de julho, no bairro Vila São Francisco, na capital.

DHPP | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Operação da Força-Tarefa da Polícia Militar que resultou na morte de dois suspeitos de matar o PM Lídio Mesquita, durante um confronto policial no dia 24 de julho, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, está sendo investigada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa- DHPP para verificar se não houve excessos na ação policial.

O inquérito foi aberto após a Polícia Civil apreender dois adolescentes de 16 e 17 anos na tarde de terça-feira (25/08) e eles confessarem a autoria do latrocínio que vitimou o PM Lídio Mesquita no dia 22 de julho, no bairro Vila São Francisco, na capital. A prisão da dupla foi realizada em regiões distintas, o adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina e o outro de 17 anos no bairro Cidade Nova, no município de Timon, no Maranhão.

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP

Em nota a Polícia Militar do Piauí informou que os suspeitos identificados pelas iniciais, P.L.S.S e L.R.S.P, foram mortos ao resistirem às prisões e que o caso está sendo devidamente apurado pelo DHPP. 

Os dois suspeitos mortos durante confronto com a PM no dia 24 de julho - Foto: Divulgação

Confira a nota da PM na íntegra

A Polícia Militar do Estado do Estado do Piauí informa que no tocante às diligências sobre o homicídio do CB PM Lídio Mesquita, ocorrido no dia 22 de julho de 2020, em que culminou no óbito dos nacionais P. L. S. S. e L. R. S. P, ao resistirem às prisões perante as forças policiais, estão sendo devidamente apurados pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa ( DHPP), e que o Inquérito Policial Militar foi  instaurado através da corregedoria geral da PMPI. 

Teresina, 26 de agosto  de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira - Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social da PMPI

Entenda o caso

O soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita, do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi morto a tiros durante um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina. Os suspeitos levaram a motocicleta da vítima.

PM Lídio Mesquita

Leia Mais: Polícia prende suspeitos de acobertarem assassinos do PM Lídio 

O policial foi abordado próximo a um bar por dois criminosos. As imagens de uma câmera de segurança mostraram que Lídio estava passando pela rua na motocicleta quando foi parado pela dupla e derrubado do veículo.

PM morto na Vila São Francico

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES