A transexualidade é uma identidade de gênero que deve ser encarada com naturalidade. Daí a necessidade do Dia da Visibilidade Trans, lembrado neste sábado, 29 de janeiro. É preciso dar vez e voz para esta parcela da população, que é composta de trans mulheres, trans homens, travestis e outras identidades.
Linn da Quebrada, atriz e cantora que está roubando a cena no Big Brother Brasil, é um exemplo de como a sociedade deve amparar e cuidar da população de transexuais e travestis do Brasil, que permanece na lista dos países que mais matam pessoas nestas condições. No programa, Linn foi vítima de expressões consideradas transfóbicas.
Mas a transfobia vai além de chamar uma travesti pelo gênero masculino. O crime bárbaro que, recentemente, vitimou a travesti Paulinha das Plantas, em Timon, ou os crimes que tiraram as vidas das travestis Makelly Castro e Savana Vougue, em Teresina, não podem ficar impunes. Estes exemplos mostram como a transfobia é uma mazela social que arde na sociedade brasileira, trazendo como consequênca assassinatos e sofrimento para as famílias.
Por outro lado, pessoas com identidade trans se destacam no Piauí como grandes exemplos de perfil técnico e artístico. Neste slide, conheça algumas personalidades que combatem o preconceito com sabedoria, talento e propriedade. Acompanhe o slide e conheça essas pessoas que já foram destaque nos meios de comunicação do Grupo Meio Norte.