Um motorista teve um dia de fúria e descontou toda a raiva após um acidente, no Centro do Rio. O rapaz bateu na traseira de um carro parado na Rua São Bento, na tarde desta segunda-feira (12). Após a colisão, o homem descontrolado saiu com um martelo e apelou para violência. Dona do veículo atingido, Márcia Cristina Siqueira de Paula ficou assustada. "Fiquei com muito medo de ser agredida. Imagina se ele estivesse armado? Ele deu várias marteladas, quebrou duas lanternas traseiras e os vidros", contou.
Estudante de Odontologia, Márcia Cristina estava parada em fila dupla esperando o filho, de 11 anos, sair do colégio São Bento, um dos mais tradicionais do Rio. "Eu estava dentro do carro, com o cinto de segurança. A pancada foi tão forte que bati no carro da frente. Ele saiu nervoso e achou que a culpa era minha. Pegou o martelo na mala e começou a destruição. Eu não estava acreditando naquela cena", afirmou.
Uma advogada que trabalha na região fez uma sequência de fotos. "O motorista já tinha martelado um pouco e estava indo embora quando um senhor o abordou pedindo calma. O motorista começou a gritar e perguntou: Querem mais?", lembrou a mulher, que pediu para não ser identificada. O carro do motorista descontrolado, um Fiat 500 branco, estava sem placa. Ele conseguiu fugir. Márcia Cristina foi até a delegacia da Central do Brasil.