Diretor de operações da Eletrobras explica a falta de energia deste final de semana

Foram atingidos os bairros Planalto Uruguai, Morada do Sol, Piçarreira e Vale do Gavião, além de vários condomínios em outros bairros.

Vários bairros foram atingidos com o apagão | Reprodução TV
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste final de semana, parte das zonas Sudeste e Leste, incluindo quatro bairros de Teresina, ficaram sem energia elétrica por mais de cinco horas. Além de batidas em dois postes de iluminação pública, que provocaram o apagão, as chuvas do final de semana contribuíram para aumentar o problema.

Foram atingidos os bairros Planalto Uruguai, Morada do Sol, Piçarreira e Vale do Gavião, além de vários condomínios em outros bairros.

O problema foi explicado pelo diretor de operações da Eletrobras, Marcelino Carvalho. ?Nós tivemos dois problemas sérios de abalroamento em postes por ação de terceiros; nesse momento, perdemos dois alimentadores da subestação. Por conta da primeira batida, a gente teve que fazer transferência de cargas da subestação do Jóquei; logo após, tivemos outra batida em outro poste na mesma região, que também veio a provocar problemas no fornecimento de energia. E, na madrugada, tivemos um novo problema na subestação do Jóquei, que nos fez realizar uma transferência de carga?.

O descontentamento resultou na participação de moradores de Teresina. As reclamações foram colhidas pela equipe de reportagem da Rede Meio Norte, confira:

?A gente liga pra lá e eles só dizem que estão mandando uma equipe, que nunca chegava.? ?Eu acho isso um descaso!?. ?Até que temos uma subestação, mas não vejo vantagem!?. ?A gente passa o dia inteiro trabalhando, chega em casa cansado, a energia oscila, a gente liga o ar-condicionado e ainda não funciona, correndo o risco de queimar o equipamento?.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES