A Diretoria Executiva da Unimed Teresina e os gestores corporativos das áreas de Provimento e Regulação em Saúde, Comercial e Suprimentos, estiveram presentes no II Fórum Técnico da Federação Equatorial Unimed, dias 29 e 30 de novembro, em Aracajú, Sergipe. Foram apresentados os diferenciais do modelo de saúde nas empresas e as boas práticas de gestão que trouxeram resultados positivos à Cooperativa.
Na perspectiva de mercado, a Unimed Teresina evidenciou um novo modelo de saúde corporativa, que reduziu a sinistralidade nas empresas e permitiu o reconhecimento de outras, refletindo no crescimento da carteira de beneficiários. Receberam destaque as estratégias implementadas nos cuidados à saúde e prevenção de riscos. A centralização de processos de suprimentos na Unimed Teresina, tais como seus resultados e oportunidades nos eixos compras, contratos e estoque, também foram abordados durante o fórum.
O presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, disse que o Fórum foi uma excelente oportunidade para apresentar cases importantes da Unimed Teresina. “Um de nossos cases destacou que ações de promoção à saúde e prevenção de riscos tiveram impactos positivos na redução da sinistralidade das empresas, o que só fortalece nosso modelo de saúde corporativa”, enfatizou. O presidente destacou, ainda, que por meio de novas práticas de gestão, a Unimed Teresina reduziu custos em compras, contratos e estoques, com a garantia de excelência nos serviços prestados.
Para o vice-presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes Filho, o encontro permitiu uma troca de experiência e realização de benchmarking da Unimed Teresina com outras Unimeds do Nordeste. “Foi um evento muito rico no compartilhamento de informações e conhecimento com as Unimeds que são semelhantes à nossa realidade”, frisou.