Dona reconhece na web cão que sumiu em voo da TAM em Brasília

Moradora de Ceilândia postou foto de cachorro em página sobre animais. TAM diz que averigua; local onde cão apareceu fica a 30 km do aeroporto

Reprodução de imagem de cachorro da raça dachshund encontrado em Ceilândia, no Distrito Federal, reconhecido pela dona como sendo animal que desapareceu em conexão no aeroporto de Brasília | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A procura pelo cachorro Lion, que sumiu há uma semana durante conexão de um voo da TAM em Brasília, pode ter chegado ao fim. Um cão com características semelhantes ? da raça dachshund e com seis dedos nas patas traseiras ? foi encontrado na quinta-feira (14) na quadra 14 do P Sul, em Ceilândia. O local fica a uma distância de cerca de 30 quilômetros do Aeroporto JK.

O cachorro desapareceu da gaiolinha em que era transportado enquanto funcionários da empresa retiravam as bagagens do voo em que estava o casal dono de Lion, Jenyfer e Ricardo Rodrigues. Eles estavam de mudança de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Praia Grande, em São Paulo. O casal chegou a Brasília às 16h de segunda, onde trocaria de aeronave para seguir viagem, quando o animal sumiu.

Segundo a moradora que o acolheu, Maria Rodrigues, a filha dela estava saindo da casa quando se deparou com o animal. "Ficou naquele carinho com ele, pediu para deixar ele ficar. O problema é que meu marido não gosta, então eu disse que não poderia. Só que no dia seguinte ele continuava lá. Aí fiquei com dó do bichinho e pus para dentro."

Maria disse que a família tem chamado o cachorro por vários nomes, já que não tinham ideia de como ele se chamava. Ela descreveu o animal como "carente, bem tratado e carinhoso".

"Minhas netas botaram anúncio já nas redes sociais para ver se a gente identificava o dono. Ele é muito bonzinho, não sai do meu pé. Vou para a cozinha e ele vai atrás", diz.

Dona do animal que sumiu no aeroporto, Jenyfer Rodrigues viu a foto do cachorro resgatado e se emocionou. "É ele! Meus olhos se encheram de lágrima. É ele!".

Jenyfer disse que vai entrar em contato com a TAM para providenciar a busca do animal. O marido de Jenyfer quer agora que a empresa banque os custos para que o animal volte para a família. "Agora nós vamos ligar na TAM e cobrar deles as passagens para Brasilia para gente ir buscar ele", disse Ricardo Rodrigues.

A assessoria de imprensa da TAM disse estar averiguando o caso e ainda não se posicionou sobre o desaparecimento do animal de estimação. Confirmou apenas que um cliente ligou avisando sobre a possibilidade de Lion ter sido encontrado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES