Dono da casa invadida por onça diz que só queria salvar as netas

Morador deu de cara com animal ao sair para trabalhar no interior de SP.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O morador de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, que encontrou uma onça em sua casa na segunda-feira (25), disse que sua primeira reação foi proteger suas duas netas. ?Quando vi a onça, entrei de novo na casa e acordei minha esposa. Nós trancamos tudo. Foi grande o susto de proteger não só as minhas crianças, mas as dos vizinhos também, pois bicho não tem juízo, é irracional?, diz o operário Carlos Alberto da Costa e Silva, de 49 anos.

Segundo Costa e Silva, ele foi colocar o saco de lixo para a coleta fora da sua casa, na Rua Antônio Marinho de Carvalho Filho, por volta das 6h30 da segunda-feira e deixou o portão aberto. Na volta, ele diz ter visto a onça correndo na rua, entrando pelo portão e deitando no seu quintal. "Eu quis proteger as crianças, pois na minha casa tem uma recém-nascida e uma de 5 anos, então tranquei tudo", afirma o operário, avô das garotas. Depois de ter fechado todas as portas, ele entrou com contato com o Corpo de Bombeiros.

Apesar do susto, o operário diz que a onça permaneceu deitada e não tentou atacar ninguém. ?Ela não deu trabalho. E nós não fizemos barulho para ela não se assustar.? Além disso, Costa e Silva afirma que o animal, uma suçuarana adulta de cerca de 80 kg, parecia estar cansada. ?No período do dia ela quer se esconder para dormir, apenas queria sossego.?

Para o operário, o animal saiu da margem de um rio próximo a sua casa. ?Foi uma coisa diferente, que nunca tinha acontecido aqui na região. Um animal desses sair andando assim pela cidade... Mas graças a Deus que não aconteceu nada com ninguém."

Os bombeiros e a Polícia Ambiental usaram dardos de tranquilizantes para retirar a onça do quintal da casa por volta das 14h. Ela foi solta no Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, após passar por uma avaliação de um veterinário.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES