Um proprietário de um peixinho de aquário, que pagou cerca de 12 reais pelo animal, salvou a vida de seu amado companheiro ao desembolsar o equivalente a 1.200 reais em uma operação para salva-lo.
O homem, que não foi identificado, notou que seu peixinho estava com algum desconforto. Temendo o problema, ele o levou a um veterinário, esperando que um procedimento simples o salvaria.
Mas o especialista lhe disse que teria que realizar uma cirurgia delicada, que custaria algo em torno de 1.200 reais.
Inicialmente, o dono do animal recusou, deixando o peixe ter seu cruel destino. Mas, ao pensar por dez minutos, voltou e deu seu aval para a realização da cirurgia. Vet Faye Bethell, de 29 anos, do Centro Veterinário Toll Barn, foi encarregado de anestesiar o minúsculo peixe antes da cirurgia para remoção de um nódulo. Um segundo nódulo foi removido de seu barbatana dorsal, antes de o animal ser devolvido à água e entregue de volta ao seu proprietário.
Faye disse que o peixe de 7 centímetros teve recuperação completa após a cirurgia de 50 minutos, e mencionou que ele teria morrido se não fosse levado para o tratamento. Peixes como este podem viver por dez anos, e ele tinha 2 anos e 10 meses de vida no momento da operação.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook