Duas crianças são esfaqueadas pela própria mãe no interior do Piauí

A mãe da criança sofreu um surto psicótico e tentou matar os filhos e se matar

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Duas crianças identificadas pelas inicias T.M.O, de 1 ano e 4 meses e M.M.B de 2 anos e 7 meses, deram entrada Hospital de Urgência de Teresina – HUT com perfurações de arma branca por volta das 12h18 desta segunda-feira (4).

Segundo a assessoria do HUT, a criança de 2 anos foi atingida por 7 golpes de faca na região do abdômen e no momento está passando por um procedimento cirúrgico e a de 1 ano por 1 golpe nas contas e tórax e vai realizar uma tomografia pra ver a extensão das lesões. O crime aconteceu no município de Demerval Lobão.

A mãe das crianças identificada como Jacilene Maria, de 23 anos sofre de depressão e é a principal suspeita de ter cometido o crime. De acordo com informações repassadas ao meionorte.com, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado pelo pai das crianças, identificado como Raimundo, após encontrar as crianças e a esposa ferida em casa, segundo ele, a mulher teve um surto psicótico e esfaqueou as crianças com um facão e em seguida tentou tirar a própria vida.

O pai das crianças, Raimundo Nonato, está acompanhando as crianças no Hospital de Urgência de Teresina -HUT e afirmou que as crianças estão bem, não correm risco de morte, já foram medicadas. A mãe das crianças foi conduzida para Central de Flagrantes. Ainda segundo Raimundo Nonato, as crianças devem receber alta amanhã. 

O cirurgião geral de plantão, Dr. Rogério, informou que as duas crianças feridas, é uma menina de 1 ano e 4 meses e um menino de 2 anos e 7 meses. Segundo ele a menina sofreu lesões no abdômen, nos braços, na mão e nos dedos, a lesão mais séria foi a do abdômen, ela está sendo submetida a um procedimento cirúrgico; Chegou consciente no hospital, o estado de saúde é delicada, mas já está estabilizada. 

o menino sofreu ferimentos no abdômen e nas costas e tórax, mas os ferimentos foram mais leves, ele não precisou passar por cirurgia. As crianças não serão liberadas imediatamente. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar. 

De acordo com a assessora de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina - HUT, Ana Flávia, o pai relatou que a mãe das crianças cortou as crianças com um facão. 

Jacilene Maria/Divulgação

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES