A dublê Olivia Jackson está pedindo uma indenização no valor de £ 2,2 milhões, cerca de 10 milhões de reais, em processo movido contra os produtores de ‘Resident Evil 6’ (2016) por ela ter precisado amputar um braço após um acidente ocorrido nas filmagens da obra. Responsável por gravar as cenas de ação da atriz Milla Jovovich, Jackson é uma das dublês mais famosas do mundo e trabalhou em blockbusters recentes como filmes da saga ‘Star Wars’, ‘Guardiões da Galáxia’ (2014) e ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015). O processo foi noticiado pelo jornal britânico Daily Mail.
Apesar de já ter retomado sua carreira e estar voltando a trabalhar como dublê, Jackson optou pelo processo pedindo uma compensação por todos os trabalhos perdidos por ela durante o período em que esteve desabilitada e pelos vários compromissos profissionais potenciais que ela irá perder após amputar o braço.
As redes sociais de Jackson são repletas de fotos mostrando sua recuperação. Ela registrou o estado de seu corpo após acordar do coma, mostrou uma foto feita logo em seguida ao procedimento cirúrgico que removeu seu braço e também publica fotos constantes das radiografias e sessões de fisioterapia pelas quais precisa passar para manter a saúde em dia.
Procurados pela imprensa internacional, os produtores de ‘Resident Evil 6’ ainda não trataram publicamente do processo movido pela dublê. Durante o período de recuperação, Jackson compartilhou mais de uma vez ter recebido flores e mensagens de carinho de atrizes com quem trabalhou, incluindo Milla Jovovich, Charlize Theron e Karen Gillian.