Dupla de pescadores fisga piraíba de 182 quilos em rio boliviano

A pescaria épica durou mais de três horas e contou com dois lances de vara.

Dupla de pescadores fisga piraíba de 182 quilos em rio boliviano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os pescadores Ironildo Corrêa da Silva, conhecido como Mano, e Cirley Oliveira Cunha, apelidado de Xis, conseguiram fisgar uma piraíba gigante, pesando 182 quilos, no Rio Manupare, na região da vila El Sena, em uma área remota da Bolívia. A pescaria épica durou mais de três horas e contou com dois lances de vara.

A dupla, que pesca há mais de duas décadas, saiu de Brasileia, no interior do Acre, na última quarta-feira (24), em busca de peixes nas águas do Rio Manupare. Com a intenção de acampar na região, eles adentraram as águas na manhã de quinta-feira (25), em uma área pouco explorada.

Mano explicou que a região escolhida é conhecida por abrigar grandes exemplares de surubim. Entretanto, o peixe de maior porte costuma ficar próximo à foz do rio. Ele compartilhou sua estratégia com Xis: "Vamos utilizar essa área da boca do rio".

No segundo lançamento da vara, Xis percebeu que tinha fisgado algo grande e forte. Com o peso do peixe, a dupla decidiu ligar o motor do barco e começar a recuar para facilitar a luta. A puxada exigia tamanha força que eles precisaram se revezar durante as três horas de batalha.

Leia Mais

Finalmente, Mano tomou a iniciativa de pular na água para garantir que o peixe fosse amarrado, já que ele estava se aproximando da superfície. Após a exaustiva luta, o gigante aquático finalmente cedeu. Mano descreveu o momento ao portal de notícias G1: "Quando ela cansou, nós a rebocamos. Ela encostou no bote, eu a agarrei pelas abas. Pulei na água, abracei-a e a coloquei dentro do barco para amarrá-la, tudo isso em questão de dois minutos".

Mano revelou que já havia pescado piraíba anteriormente, mas nunca com dimensões tão impressionantes. O peixe capturado foi levado a um açougue, onde foi constatado que pesava incríveis 182 quilos e media 2,4 metros. Como apreciador de conteúdo de pesca na internet, ele se sente orgulhoso dessa conquista ao lado de seu amigo. Ao compartilhar os vídeos da pescaria em grupos de mensagens, Mano se surpreendeu com a repercussão local e o viralização das imagens na internet.

"Como fã da pesca, acompanho tudo. Sempre assistia a vídeos de outros pescadores que capturavam peixes gigantes, e agora chegou a nossa vez. Fico grato ao saber que o assunto está ganhando destaque", comentou Mano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES