Em meio à multidão que tomou as principais ruas e avenidas de Cuiabá na noite desta sexta-feira (28), uma situação chamou a atenção. O servidor público, Alessandro Amaral, de 34 anos, ajoelhou no asfalto e pediu a namorada, a estudante universitária Camila Brito, de 24 anos, em casamento. O pedido causou espanto à jovem que disse ter sido surpreendida pela atitude do rapaz.
O servidor público afirmou ao G1 que planejou pedir a namorada em casamento nesta sexta-feira durante a manifestação "porque as alianças ficaram prontas há poucas horas do protesto". ?Eu não sabia [que ele iria me pedir em casamento]. Eu fiquei muito feliz com tudo. Acho que foi uma atitude muito louca da parte dele?,disse a estudante.
Para a mãe de Camila, a professora Raquel Vaillant, a atitude do genro foi surpreendente. ?Foi emocionante e muito lindo. Eles são bastante politizados. Nada melhor do que o pedido ter sido feito durante a manifestação?, declarou.
O casal está junto há quatro anos e, nas últimas semanas, tem se desdobrado para participar das manifestações realizadas em Cuiabá. Nesta sexta-feira, eles protestaram pela redução do número de congressistas no país.
Ato contra Corrupção
Manifestantes percorreram as avenidas do centro de Cuiabá no início da noite desta sexta-feira (28) em protesto por melhorias na saúde na capital e para cobrar combate à corrupção. Os manifestantes se reuniram no fim da tarde na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, e depois seguiram pela avenida Getúlio Vargas, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). Os manifestantes passaram ainda em frente à Assembleia Legislativa e na construção abandonada do Hospital Central. O protesto terminou na Praça das Bandeiras.
No início da manifestação, cerca de 600 manifestantes ficaram concentrados na praça. Ao longo do trajeto, o protesto se avolumou e atingiu uma marca de aproximadamente três mil participantes, segundo estimativa da Polícia Militar.