150 franquias do setor da moda estarão em THE na primeira rodada de negócios da Riverside Malls

Pelo menos 150 grandes franquias dos setores de moda, saúde, serviços e alimentação vão estar presentes no evento

Evento vai acontecer no espaço de eventos da Alemanha Veículos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A primeira rodada de negócios da Riverside Malls acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, no espaço de eventos da Alemanha Veículos. Mais do que um evento, é uma boa oportunidade para quem tem um sonho de ter o negócio próprio.

Pelo menos 150 grandes franquias dos setores de moda, saúde, serviços e alimentação vão estar presentes no evento. Uma variedade que agrada até o mais exigente investidor.

No primeiro dia, a rodada é endereçada a empresários. O segundo dia é aberto ao público em geral. "São franquias com nome no mercado, sedimentadas, conhecidas. Uma segurança a mais para os interessados", definiu o empresário Cláudio Pacheco.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Franchising, o que dá uma garantia ao investidor, que pode inclusive financiar a compra da franquia, a juros mais baixos, através do Bano do Nordeste e da Caixa Econômica Federal.

O preço é outro diferencial. Ter o próprio negócio vai variar entre 50 mil reais e um milhão de reais. E quem adquirir uma franquia pode ainda ter a chance de outro grande negócio. Montar a sua base no Dunas Shopping, de Parnaíba, no Plaza Picos e no Cocais Shopping, de Timon.

São empreendimentos abertos e de baixo custo. "Ter uma loja nesses shoppings é a garantia de se ter um bem. O empresário não paga luvas e muito menos aluguel. E tudo é gerido pela Riverside Malls, que já tem uma história de 17 anos de tradição no mercado", informou Cláudio Pacheco.

Franquia - Ter uma franquia pode ser um bom negócio nos dias de hoje. Um dos motivos é exatamente a estrutura de suporte e treinamento oferecida pelo franqueador, além de operar uma marca já reconhecida no mercado.

A grande vantagem de aderir ao sistema de franquia em relação a um negócio independente é que o sucesso da rede foi fortalecido após vários testes de produtos.

O franqueado pode contar com o apoio do franqueador, que já possui um plano de expansão e conhece o perfil dos clientes de seus produtos, além de deter informações sobre o processo de produção, distribuição e venda dos produtos.

O mesmo vale para a inteligência sobre estratégias de concorrentes, custo de instalação, escolha do ponto de venda e outros dados valiosos para a gestão da empresa.

Apesar da autonomia não ser total, o franqueado possui independência jurídica e financeira em relação ao franqueador, sendo responsável individualmente pelas operações da empresa, com a vantagem de poder recorrer ao franqueador caso tenha dúvidas ou precise de alguma orientação.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES