O agronegócio brasileiro registrou valor recorde nas exportações no mês de julho, com aumento de quase 16%, em comparação aos negócios realizados no exterior no mesmo período de 2020.
Os produtos do agronegócio faturam mais de U$ 11,2 bi e conforme dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o desempenho está relacionado ao aumento de preços dos produtos agro no mercado internacional, que foi de 28,5% em julho.
A soja teve queda de produção, no entanto, a alta de valores do grão no exterior foi de 32,5% e, por isso, o desempenho ultrapassou U$ 4 bi. As vendas de carnes bovina, suína e frango tiveram alta nos valores comercializados de quase 35%, com saldo de U$ 2 bi. E as importações do agronegócio também registraram alta de valores e atingiram U$ 1,2 bi.
O saldo da balança comercial foi positivo em U$ 10 bi, e os produtos do agronegócio contribuíram com mais de 44% nas exportações totais do país, em julho. (Fonte: Brasil61)