A Amazon, a gigante do varejo iniciou nesta segunda-feira, 21, o Amazon Prime Day, e as promoções vão até o final da próxima terça-feira (22/06).
Na promoção estão diversos produtos, eletrônicos fabricados pela Amazon, como os dispositivos Kindle e Echo, que contêm a inteligência artificial Alexa, além de cosméticos, suplementos, vestuários, livros, artigos para casa, brinquedos, videogames e muito mais. Há uma lista dos itens que estarão em promoção.
O Amazon Day 2020 chegou a vender 10.4 bilhões de dólares em produtos, uma alta de 45% se comparado com 2019. Desse total, 3.5 bilhões vieram de pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma da empresa.
O Prime Day é uma estratégia da Amazon de descontos exclusivos para assinantes do serviço Amazon Prime (um clube de vantagens aos seus assinates) que inclui ofertas, entregas mais rápidas e gratuitas, e até acesso aos serviços de streaming Amazon Prime Video.
Em relação ao Nordeste, a Amazon tem um centro de distribuição no Ceará e isso possibilita o envio das entregas de forma rápida em questão de até cinco dias úteis para a região.
Vendas online
Eventos de compras online se tornaram ainda mais importantes desde o início da pandemia de covid-19, que levou consumidores a terem hábitos de compras digitais e aumentaram as margens das varejistas online.De acordo com a Exame, no Brasil, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) afirma que as vendas online cresceram 68% em 2020, e a participação do e-commerce no total do varejo saiu de 5% para 10%.
Nesse cenário, há muita perspectiva para que os números do Prime Day 2021 sejam ainda maiores -- como já aguardam algumas previsões. Para a Amazon, o cenário é ainda mais dourado: dados da consultoria eMarketer apontam que a varejista 41% de todas as vendas no varejo digital americano até o final do ano. O Walmart é esperado em segundo, com 7,2% do total.