Banco Central faz parcerias com Google Pay e Apple Pay para pagamentos PIX por aproximação

Banco Central faz parcerias com Google Pay e Apple Pay para pagamentos PIX por aproximação.

Banco Central anuncia mais facilidades de pagamentos com PIX | Shutterstock
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Banco Central do Brasil está fazendo uma associação com o Google Pay e Apple Pay para fazer pagamentos com PIX por aproximação, usando o telefone celular. A informação foi confirmada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira (11), em evento realizado em São Paulo pelo Valor Capital Group. 

PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES

Na oportunidade, Campos Neto destacou o motivo pelo qual as pessoas preferem utilizar o cartão de crédito em vez do PIX, destacando a praticidade da funcionalidade de aproximação. Durante sua apresentação, ele também ressaltou a importância do diálogo internacional para promover uma maior integração dos sistemas de pagamento instantâneo em nível global.

TRANSAÇÕES VIA PIX

Em comunicado divulgado na última sexta-feira (7), o Banco Central revelou um novo marco para o PIX, com 206,8 milhões de transações processadas em um único dia, totalizando R$ 90,9 bilhões em movimentações financeiras, o que também representa um recorde de valor. Esse número ultrapassa as 201,6 milhões de transações registradas em 5 de abril de 2024, que anteriormente detinha o recorde.

RECORDE EM UM DIA

Além disso, o Banco Central destaca que, considerando o período de quinta-feira (6) da semana passada, pela primeira vez foram efetuadas mais de 400 milhões de transações PIX em um intervalo de 48 horas.

"Os números são mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil", avaliou o Banco Central.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES