O principal índice bolsa de valores brasileira, a B3, passou a cair nesta quarta-feira (30), após atingir mais cedo os 120 mil pontos pela primeira vez, com os investidores analisando o noticiário benigno sobre vacinas contra a Covid-19 na última sessão do ano. Com informações do G1
Às 14h, o Ibovespa recuava 0,09%, a 119.302 pontos. Na máxima até o momento, o índice chegou a 120.150 pontos. Veja mais cotações.
Na terça-feira (29), o fechou em alta de 0,24%, aos 119.409 pontos. No acumulado do mês, o índice é positivo, com alta de 9,75%. No ano, o saldo é de 3,35%.
Cenário global e local
Nesta quarta-feira, o Reino Unido informou que aprovou a vacina contra coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, farmacêutica que tem acordo com o governo brasileiro para o fornecimento de doses da vacina ao país, destaca a agência Reuters.
Em outra frente, uma filiada à farmacêutica estatal chinesa Sinopharm disse que sua vacina contra Covid-19 mostrou 79,34% de eficácia e que solicitou uma aprovação regulatória para o medicamento.
visão da Guide Investimentos, investidores já estão calibrando perspectivas com a entrada em 2021, avaliando os impactos econômicos de estímulos nas economias centrais e a velocidade e eficácia da vacinação ao redor do mundo.
O sinal positivo também prevalecia nos futuros acionários norte-americanos e nos contratos do petróleo, enquanto o dólar recuava ante uma cesta de moedas, referendando o cenário de apetite a risco nesta sessão.