Brasil deve dobrar reservas de petróleo em 10 anos

Segundo ela, o Brasil tem fortes indícios de gás natural em terra, mais próximo do consumo

Avalie a matéria:
|

A diretora-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Magda Chambriard, voltou a dizer nesta terça-feira (26) que o Brasil deve dobrar exploração e reservas de petróleo e gás nos próximos dez anos, o que pode levar o País até a autossuficiência em gás natural.

? Ainda importamos gás de forma relevante, foram 35 milhões de metros cúbicos por dia em 2012. Ao mesmo tempo, o déficit comercial da nossa indústria química não é pequeno e o motivamos quando não somos capazes de fornecer todo o gás e toda a nafta que o setor precisa.

A afirmação foi feita durante a apresentação no seminário "Indústria Química: essencial para o desenvolvimento nacional", na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Segundo ela, o Brasil tem fortes indícios de gás natural em terra, mais próximo do consumo, seja para indústrias química, petroquímica, siderúrgica, ou para a produção de fertilizantes.

? No futuro, contamos com gás suficiente em terra para atender boa parte ou mesmo todo o mercado brasileiro. Temos que persistir na busca do aproveitamento do gás para a nossa indústria a preços competitivos, porque o País tem potencial para isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES