Dois milhões e quinhentos trabalhadores receberam depósitos excedentes em suas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na segunda-feira (6). Uma falha no Sistema de Arrecadação de Guias (SISAG) da Caixa Econômica Federal descobriu os depósitos acima do previsto. O valor total depositado por engano ainda não foi divulgado pela instituição financeira, que está em processo de identificação dos casos.
trabalhadores chegaram a sacar o dinheiro
Uma mensagem foi enviada aos gerentes bancários, alertando sobre as medidas em andamento para recuperação dos valores depositados erroneamente. A Caixa informou que alguns trabalhadores chegam a sacar o dinheiro, mas estão sendo orientados pelas agências sobre como devolver o valor.
Comunicado na íntegra:
Os pagamentos realizados via crédito em conta na Caixa foram bloqueados até a regularização. Os trabalhadores que receberam o valor em outros bancos também estão sendo orientados a devolver o dinheiro. A Caixa ressaltou que está trabalhando em conjunto com as instituições financeiras para resolver o problema.
Em nota, a Caixa Econômica afirmou que a inconsistência foi corrigida na manhã do mesmo dia e que nenhum trabalhador sofreu prejuízo. A instituição garantiu que medidas estão sendo tomadas para evitar que erros semelhantes ocorram no futuro.
Para mais informações, acesse meionews.com