Sete meses depois da nova regra para títulos de capitalização (Circular 365) instituída pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), as empresas de capitalização começam a lançar produtos 100% baseados na nova norma. A Susep separou os investimentos em títulos de capitalização em quatro modalidades: Tradicional ? com garantia de devolução total do valor investido; Compra programada ? recebimento de um bem programado ao final da contribuição: Popular ? contribuição de valores a baixo custo com maior número de sorteio, mas sem devolução do valor contribuído e Incentivo, destinado a empresas que compram um valor de títulos para incentivar a adimplência de clientes, incluindo sorteio de prêmios no boleto de pagamento.
A Caixa Capitalização, por exemplo, lançou o CaixaCap Sonho Azul, produto tradicional, totalmente integrado às normas da Susep, com prêmios de até R$ 2 milhões, líquidos de Impostos de Renda, todo o mês, com 245 chances de ganhar. Para o diretor da Caixa Capitalização, Maurício Maciel, esse produto foi antecipado para incentivar os clientes no momento de crise.
?Estamos no auge da busca por poupança e investimentos em títulos de capitalização, em que há garantia de devolução do valor investido e ainda de concorrer a prêmios durante a contribuição?, afirma o executivo. Maciel acredita que a Caixa deve crescer junto com o mercado, que hoje está em 13%, quatro pontos percentuais a mais que 2007, Para 2009, a estimativa de crescimento é de 10%. A Caixa opera com produtos que mais crescem no mercado: tradicional e de incentivo