O encontro anual das Câmaras Setoriais do Piauí será realizado na segunda-feira, 6, no auditório da FIEPI e contará com a presença do governador Wellington Dias, de representantes do Sistema S e lideranças que atuam em prol do desenvolvimento econômico do Piauí.
Segundo Sérgio Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí, no encontro será apresentado balanço de seis anos do trabalho de criação e consolidação das câmaras setoriais.
Em entrevista à TV Jornal Rádio Meio Norte, Sérgio afirmou que no encontro serão apresentados ao governador Wellington Dias o relatório e as proposições para os próximos anos.
Projetos
Nas Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela diz que foram aplicados cerca de R$ 15 milhões em vários projetos. “São mais de 120 obras e ações em 49 municípios do Estado”, diz, enfatizando que os investimentos incluem 25 poços tubulares, instalação de campos irrigados, 10 fábricas de cajuína, instalação de placas solares para reduzir o custo de energia na atividade produtiva, duas indústrias de pescado, entreposto de mel em Piracuruca, fábrica de tempero para de alho e pimenta em Picos, abatedouro de caprinos e ovinos em Queimada Nova, frigorífico de caprinos e ovinos em Betânia.
“Vamos sinalizar todas as rodovias do Piauí que levam a destinos turísticos”, informa Sérgio Vilela, declarando que há cerca de R$ 10 milhões em projetos que serão apresentados ao governador Wellington Dias”, diz.