COB revela quanto Rebeca Andrade ganhará pela medalha de prata em Paris 2024

A atleta do Flamengo volta ao ginásio no próximo sábado (3) para a disputa individual por aparelhos no salto

Ginasta brasileira Rebeca Andrade | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A ginasta brasileira Rebeca Andrade receberá uma premiação de R$ 210 mil pela medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. O bônus será concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na quinta-feira (1º), Rebeca foi a segunda colocada na disputa do individual geral da ginástica artística, na Arena Bercy, com uma nota total de 57.932. A atleta do Flamengo volta ao ginásio no próximo sábado (3) para a disputa individual por aparelhos no salto.

duas brasileiras na final do individual geral

O Brasil teve duas representantes na final do individual geral. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade conquistaram a vaga na classificatória no último domingo (28). Flávia terminou na nona colocação, com 54.032 pontos, enquanto Rebeca brilhou ao garantir a prata. A competição trouxe grandes expectativas para a ginástica artística brasileira, especialmente com a presença de atletas de destaque como Flávia e Rebeca.

medalha de bronze na disputa por equipes

Nos Jogos Olímpicos de Paris, Rebeca Andrade também conquistou a medalha de bronze ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares na disputa da geral por equipes. Este pódio foi um feito inédito na história da ginástica brasileira, marcando um momento de celebração e reconhecimento para a equipe. O desempenho coletivo reforça a crescente força da ginástica artística do Brasil no cenário internacional.

Rebeca Andrade já possui um histórico de grandes conquistas. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, ela ganhou o ouro no salto e a prata no individual geral. Além disso, Rebeca é tricampeã mundial, com títulos no salto em 2021 e 2023, e no individual geral em 2022. Sua trajetória de sucesso continua a inspirar e a elevar o patamar da ginástica brasileira no mundo.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES