Comércio eletrônico registra deflação pelo 3º mês seguido

Preços de sites registraram deflação de 1,5% em junho

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os preços dos produtos vendidos em sites de comércio eletrônico registraram deflação de 1,5% em junho, segundo o índice e-Flation, calculado pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA). As categorias de telefonia e celulares, CDs e DVDs e informática registraram maior recuo.

O índice, feito em parceria com a Felisoni Consultores Associados, registrou em junho a terceira queda consecutiva. Em maio, a taxa ficou negativa em 0,8% e, em abril, em 1,5%.

As categorias que registraram deflação no mês foram: telefonia e celulares (3,0%), CDs e DVDs (2,9%), informática (2,5%), eletroeletrônicos (2,2%), cine e fotos (2,1%), eletroportáteis (1,1%), livros (0,7%), brinquedos (0,5%) e medicamentos (2,3%).

Duas categorias apresentaram inflação: linha branca (0,4%) e perfumes e cosméticos (1,2%).

"A leve redução do consumo e a concorrência acirrada existente em sites de e-commerce, por conta da facilidade de pesquisa são os fatores responsáveis por essa contínua deflação", afirmou Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar, em nota.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES