Conheça a cidade que vai ser construída para bilionários; você moraria?

O espaço vai contar com árvores, áreas verdes e muita vida ao ar livre. Além de restaurantes, comércio e muita segurança

Conheça a cidade que vai ser construída para bilionários; você moraria? | Flannery Associates
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cidade apenas para bilionários parece até coisa de filme, mas está a um passo de se tornar realidade. A Flannery Associates, uma empresa do Vale do Silício, adquiriu terras em um condado ao norte do estado da Califórnia, espaço esse suficiente para construir a cidade utópica.

O projeto intitulado de “Califórnia Forever” conta com investimentos vindo de um grupo de bilionários. O espaço vai contar com árvores, áreas verdes e muita vida ao ar livre. Além de restaurantes, comércio e segurança. A cidade deve ser construída em cerca de 330 hectares no Condado de Solano, comprados em outubro deste ano.

O plano do Flannery Associates se trata, na verdade, de construir de três a quatro cidades de médio porte e acessíveis, com foco no respeito ao meio ambiente. O grupo possui atualmente cerca de  21,4 mil hectares em terras, na região vai surgir uma comunidade verde e acessível, como grande potencial para geração de empregos.

"Os residentes do condado querem mais oportunidades de viver em comunidades seguras e que possam ser percorridas a pé. Eles querem empregos bem remunerados que lhes permitam viver e trabalhar no condado", disse a empresa durante a apresentação do projeto em setembro.

O grupo de investidores do “Califórnia Forever” é liderado por Jan Sramek, ex-operador do Goldman Sachs, e conta com a participação do ex-presidente da Sequoia Capital, Mike Moritz, Reid Hoffman co-cofundador do LinkedIn e o investidor de risco Marc Andreessen. O Flannery Associates afirmou no começo do mês que não pretendem comprar mais terras.

“Com relação a compras futuras, exceto por algumas propriedades restantes que a Flannery tem sob contrato e fechará nas próximas semanas, a Flannery reuniu toda a terra de que necessita e não prevê fazer compras adicionais”, disse em um comunicado.

A estimativa é que o grupo tenha gastado em média US$ 800 milhões (pouco menos de R$ 4 bilhões) somente com a compra de terras. Todos os hectares para construção da cidade foram comprados ao longo dos anos e segundo a imprensa, os lotes são adquiridos de forma discreta.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES