Conheça a ex-faxineira brasileira que virou milionária; como ela conseguiu?

O negócio, que começou com ela sozinha, agora conta com mais de 30 funcionários e uma base de mais de 800 clientes.

Mila Garro fica milionária com limpeza nos Estados Unidos. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No Brasil, o trabalho de faxina muitas vezes é visto como algo de pouco valor, mas nos Estados Unidos, esse serviço pode ser altamente lucrativo. Foi com esse ramo que a mineira Mila Garro construiu sua fortuna no exterior. O negócio, que começou com ela sozinha, agora conta com mais de 30 funcionários e uma base de mais de 800 clientes.

Mila já faturou mais de um milhão de dólares com sua empresa de limpeza e, recentemente, ampliou seus horizontes investindo em ferramentas online para expandir seus negócios.

Leia Mais

“Hoje, além da empresa, eu tenho meu curso online que inclusive vou abrir um especial no próximo dia 7. E também dou consultorias individuais para pessoas que querem empreender nos Estados Unidos”, conta Mila, que acumula mais de 67 mil seguidores no Instagram.

Ela também compartilha sua satisfação em ajudar outras mulheres a trilhar o mesmo caminho: “Com essas atividades de cursos e mentorias, já conquistei mais de 300 alunas que hoje também têm uma carreira fora do País”.

Com grande presença nas redes sociais, Mila revela o cotidiano de sua empresa, que começou sem grandes pretensões. “Passei a ajudar (uma tia) no serviço e vislumbrei um caminho interessante", relembra ela, sobre o início da trajetória. Agora, com seus perfis online, seu objetivo é incentivar o empreendedorismo: 

“Quero encurtar o caminho das pessoas para alcançar o crescimento”.

Nos primeiros anos, ela trabalhava intensamente, das 5h às 22h

“Mas estava feliz e ganhando dinheiro”, lembra Mila. Ela também compartilha que, no início, seu plano era juntar dinheiro e retornar ao Brasil, mas depois de muitas conversas com seu marido, eles decidiram permanecer nos EUA e investir no negócio.

Sobre a valorização do trabalho nos Estados Unidos, Mila comenta: 

“Somos muito valorizadas aqui. Não existe contratar alguém para todas as atividades da casa. Se o cliente quiser alguém que cozinhe, vai contratar um chefe de cozinha, assim como se precisar de uma pessoa para cuidar das crianças, vai buscar uma babá”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES