Na terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a indicação de Magda Chambriard, engenheira e servidora de carreira, para a presidência da Petrobras, em substituição a Jean Paul Prates. Magda, de 66 anos, formada em engenharia civil pela UFRJ e mestre em engenharia química, aguarda a análise de sua indicação pelo Conselho de Administração da estatal.
JÁ TEM PASSAGEM PELA PETROBRAS: Magda Chambriard tem uma longa trajetória na indústria petrolífera, tendo ingressado na Petrobras em 1980, onde atuou na área de produção por mais de duas décadas. Ela também assumiu cargos de destaque na Agência Nacional de Petróleo (ANP), incluindo a diretoria-geral de 2012 a 2016, liderando estudos técnicos importantes, como os que resultaram na primeira licitação do pré-sal.
PRESENÇA FEMININA EM CARGOS DE LIDERANÇA: Desde 2021, Magda atua na Assessoria Fiscal da Alerj e é sócia da Chambriard Engenharia e Energia. Seu posicionamento a favor da presença feminina em cargos de liderança na indústria foi destacado em uma publicação nas redes sociais no ano passado.
EXONERAÇÃO DE PRATES: A saída de Jean Paul Prates foi oficializada pela Petrobras em comunicado aos acionistas. Prates, por sua vez, comunicou sua saída em mensagem interna aos funcionários, mencionando intrigas palacianas como motivo para sua demissão precoce.
Para mais informações, acesse meionews.com