Dilma presenteará Obama com garrafa de cachaça de R$ 200 mil

Presente de Dilma ao colega será cravejada de diamantes

Presente celebrará o acordo entre Brasil e EUA | Roberto Stucker Filho
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A presidente Dilma Rousseff presenteará o colega norte-americano, Barack Obama, com uma garrafa de cachaça cravejada de diamantes, no valor de R$ 200 mil. O presente é uma forma de celebrar um acordo, firmado entre Brasil e Estados Unidos, que reconhece a cachaça como um produto genuinamente brasileiro.

As negociações se arrastaram por dez anos e os produtores reclamavam do fato de a cachaça ser comercializada como ?rum brasileiro?, o que limitava a exportação. Por outro lado, o Brasil também reconhecerá algumas bebidas vendidas no país como genuinamente norte-americanas.

Dilma Rousseff desembarcou em Washington no domingo, com "excelentes expectativas" para sua visita aos Estados Unidos. A intenção da presidente na viagem aos Estados Unidos é estabelecer uma relação mais equilibrada entre brasileiros e norte-americanos. Dilma pretende dizer a Barack Obama que as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos não afastam, mas garantem a consolidação de parcerias e acordos nos mais diversos setores.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES