Em mais um dia que promete ser de oscilação nos mercados, o dólar opera em alta frente ao real nesta quinta-feira (18). Por volta das 9h45, a moeda norte-americana era vendida a R$ 2,355, com valorização de 0,34%.
Nas bolsas de valores européias, os principais indicadores operam sem direção definida, com pequenas variações positivas e negativas. Na Ásia, as bolsas tiveram altas reduzidas, com o índice Nikkei 225 de Tóquio encerrando com alta de 0,64%.
Na quarta-feira, superando a instabilidade do começo do pregão, a divisa voltou a perder valor e fechou em queda de 1,05%, negociada a R$ 2,347.
A queda na sessão desta quarta está alinhada com a formação de preço do dólar no mundo todo, depois que o Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, derrubou a taxa de juros do país para próximo de zero.
A moeda passou o dia repercutindo a instabilidade do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a queda dos juros nos Estados Unidos e refletindo também as atuações do Banco Central (BC) no mercado de câmbio.